segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ali Larter

Alison Elizabeth Larter (Cherry Hill, Nova Jersey, 28 de fevereiro de 1976) é uma atriz e ex-modelo americana, mais conhecida pelo seu papel na série televisiva Heroes, como Niki Sanders. Ela também é conhecida por seus papéis em bem sucedidos filmes de Hollywood, incluindo, Marcação Cerrada, Fica Comigo, A Casa da Colina, Premonição, Legalmente Loira, O Império (do Besteirol) Contra-Ataca, Premonição 2, Resident Evil 3: A Extinção e Obsessiva.
Nome: Alison Elizabeth Larter
Data de nascimento: 28 de fevereiro de 1976 (33 anos)
Local de nascimento: Cherry Hill, New Jersey, USA
Ocupação: Atriz e modelo
Altura: 1,73 m
Cônjuge: Hayes MacArthur (2005-presente)
Biografia
Nativa de Cherry Hill, Nova Jersey, filha de Margaret, uma dona de casa e Danforth Larter, um caminhoneiro. Ali frequentou a Carusi Middle School e a Cherry Hill High School West. Larter começou a carreira como modelo aos treze anos de idade pela agência Ford Models e viajou o mundo antes de se mudar para Nova York. Mais tarde, em 1995, foi acompanhado do namorado para Los Angeles, Califórnia. Logo depois, ele a deixou e ela voou para a Austrália. De volta a Los Angeles, começou a tomar aulas de interpretação por sugestão de um amigo.
Larter é muito amiga da atriz Amy Smart com quem co-estrelou em Marcação Cerrada e Erick Alegria, um ex-Sam's Kid. Em janeiro de 2007, ela se mudou definitivamente para Los Angeles, para assumir o compromisso de trabalhar na série Heroes.
Ali atualmente atua na série Heroes, onde interpreta Niki Sanders, uma mulher que vive em Las Vegas e trabalha como stripper na internet para conseguir sustentar sozinha seu filho Micah Sanders.
Em 1 de agosto de 2009, Ali se casou com o ator Hayes MacArthur, em uma pequena cerimônia que aconteceu em Maine, nos Estados Unidos.
Carreira
Em novembro de 1994, Larter retratou a celebridade fictícia Allegra Coleman na revista Esquire. O artigo publicado na revista era sobre o fictício relacionamento da modelo com o ator David Schwimmer, e como Quentin Tarantino rompeu com Mira Sorvino para namorá-la, e o filme que Woody Allen estava produzindo para tê-la como estrela. Mesmo após a brincadeira ter sido revelada, várias agências procuraram a inexistente Allegra Coleman para representá-la.
Larter conseguiu seu primeiro papel profissional em 1997, onde ela apareceu para um episódio na série televisiva, de Brooke Shields, Suddenly Susan, e na série de curta duração Chicago Sons. Os papéis foram seguidos por uma série de outras aparições em Dawson's Creek, Chicago Hope e Just Shoot Me!.
Em 1999, Larter começou sua carreira cinematográfica com uma aparição no filme Marcação Cerrada, nesse filme ela novamente se reuniu com a estrela de Dawson's Creek, James Van Der Beek e Amy Smart, sua amiga íntima na vida real. Marcação Cerrada chamou uma bilheteria nacional bruta de $53 milhões, tornando esse o seu primeiro filme de sucesso. Posteriormente, Larter apareceu em comédias adolescentes, como o filme Fica Comigo de 1999. Nesse mesmo ano, Larter estrelou no remake de terror A Casa da Colina. Feito por cerca de US $20 milhões, o filme não foi muito elogiado pela crítica, mas extrapolou os $15 milhões em seu fim de semana de estreia e faturou mais de US $40 milhões.
Em 2000, Larter estrelou no filme Premonição, como Clear Rivers. No ano seguinte, em 2001, ela apareceu na comédia Legalmente Loira com Reese Witherspoon, Jovens Justiceiros com Colin Farrell e O Império (do Besteirol) Contra-Ataca de Kevin Smith. Nesse mesmo ano, Larter também apareceu na capa da revista Maxim e realizado no teatro a peça Monólogos da Vagina, em Nova York. No ano seguinte, em 2002, Larter atingiu a 40ª posição na lista da revista Stuff Magazine que elege as "102 Mulheres Mais Sexy do Mundo". Em 2003, Larter reprisou seu papel como Clear Rivers na sequência de Premonição, com o filme Premonição 2. Em 2005, Larter apareceu no filme independente Confess e na comédia romântica De Repente é Amor juntamente com Amanda Peet e Ashton Kutcher.
Em 2006, Larter apareceu no filme biográfico Crazy, baseado na vida do guitarrista Hank Garland. Em setembro de 2006, Ali passou a interpretar Jessica Sanders / Niki Sanders & Tracy Strauss na premiada série da NBC, Heroes, criada por Tim Kring. A série inclui um elenco que conta com Hayden Panettiere, Milo Ventimiglia, Leonard Roberts, Kristen Bell, Masi Oka e Greg Grunberg. A personagem de Larter, Niki Sanders, é uma esposa e mãe, e que ganhava a vida como uma stripper de internet com um grave problema de transtorno dissociativo de identidade e super força, quando assumia a identidade de Jessica Sanders. Após concluir a metade da sua primeira temporada, Heroes já havia recebido uma pertubadora atenção e muitos prêmios, Larter e tinha sido indicada a Melhor Atriz Coadjuvante para o 33º Saturn Awards. A partir da terceira temporada, Larter interpreta um novo personagem, Tracy Strauss.
Em 2007, Larter estrelou no filme Bollywood, Marigold como a personagem título ao lado de Salman Khan, que foi lançado em agosto. Ela também se juntou ao elenco da popular franquia de filme Resident Evil 3: A Extinção para retratar a personagem Claire Redfield, ao lado de Milla Jovovich. Larter também participou da Comic Con International de 2007, sua segunda aparição no evento, para promover Resident Evil 3: A Extinção, que foi lançado nos cinemas em 21 de setembro de 2007. Ainda em 2007, ela apareceu na comédia Homo Erectus. Larter também ficou com a 6ª posição na lista da revista Maxim que elege as 100 mulheres mais sexy do mundo.
Em uma entrevista para divulgar Resident Evil 3: A Extinção, Larter manifestou seu interesse em produzir filmes no futuro.
Em março de 2008, foi anunciado que Ali iria co-estrelar com Beyonce Knowles e Idris Elba na produção cinematográfica Obsessiva. O filme gira em torno de "Derek Charles" (Elba), cujo casamento com a personagem de Knowles está ameaçado pelo agressivo interesse de uma estagiária, interpretada por Larter. Obsessiva foi lançado nas salas de cinema em 24 de abril de 2009 nos Estados Unidos.
Prêmios & Indicações
Ano / Resultado / Premiação / Categoria / Título
2009 / Indicada / Teen Choice Awards / Escolha de Filme:Estrondoso / Obsessiva
Indicada / Teen Choice Awards / Escolha de Atriz de TV: Ação Aventura / Heroes
2008 / Venceu / Gracie Allen Awards / Atriz Coadjuvante Marcante - Série de Drama / Heroes
Indicada / Teen Choice Awards / Escolha de Atriz de TV: Ação Aventura / Heroes
2007 / Indicada / Saturn Awards / Melhor Atriz Coadjuvante em Programa de TV / Heroes
Indicada / Blockbuster Entertainment Award / Atriz Favorita - Horror / Premonição
2001 / Venceu Young Hollywood Awards / Melhor Performance - Feminina / Premonição

Nenhum comentário:

Postar um comentário